Este site usa Javascript.
Portal do Governo Brasileiro

AÇÕES DO PRONACAMPO

Objetivo: Promover a inclusão social de jovens e trabalhadores do campo por meio da ampliação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da oferta de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores de acordo com os arranjos produtivos rurais de cada região.

Ações: Por meio da interface com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego — PRONATEC, o PRONACAMPO promoverá o acesso à educação profissional e tecnológica aos jovens e trabalhadores do campo e quilombolas, disponibilizando vagas nos cursos de formação inicial e continuada (FIC) e no Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e–Tec). O Ministério do Desenvolvimento Agrário/MDA é o demandante desta ação e Institutos Federais, escolas vinculadas às Universidades federais, CEFET e redes estaduais são instituições ofertantes.

Como Acessar: O Ministério do Desenvolvimento Agrário/MDA é o demandante desta ação e Institutos Federais, escolas vinculadas às Universidades federais, CEFET e redes estaduais são instituições ofertantes. Os cursos estão disponíveis no endereço http:/pronatec.mec.gov.br.

 

Documentos:

Vídeos

Ministério da Educação

Programa Nacional de Educação do Campo

Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal